Follow Us

Featured Post Via Labels

Featured Slides Via Labels

Featured Posts Via Labels

More on

Parceiros

Featured

Text Widget

About Us

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text.

@templatesyard

Formulário de Contacto

Menu :
Com tecnologia do Blogger.

Ads Top

Facebook

Top Ad 728x90

Top Ad 728x90

Top Ad 728x90

Pesquisar neste blogue

Recents in Bitcoin

[getWidget results='2' label='Bitcoin' type='list']

Recents

[getWidget results='3' label='recent' type='list']

Random Posts

recentcomments

Blogroll

Random Posts

Recent Posts

Sponsor

Video Of Day

test

About Me

Click na Imagem

Tags

Publicidade

Publicidade
Edmilson Dos Santos , Residente No No Lubango/Huila Facebook:Edmilson Sem Noção Intagram:@Eddy_musik_ Twitter:@Eddymusik Whatsapp:+244930739255

Labels

Recent News

Find Us On Facebook

Comments

[getWidget results='3' label='comments' type='list']

Smartphones

[getWidget results='3' label='Smartphones' type='list']

Facebook

Adbox

Recent Posts

[getWidget results='2' label='recent' type='list']

Sponsor

ads

Popular Posts

Popular Posts

Saiba mais sobre Valdir Isaac e o processo de criação da revista Momentos.

Advertisemen 300x250

_DSC3875

Enquanto os dias passam, vão surgindo em Angola e em particular no Lubango, revistas, que têm como objetivo, cobrir os eventos em fotografias. E a revista Momentos, é precisamente uma destas, que tem como fim, eternizar as ocasiões especiais dos seus seguidores.
No seu primeiro aniversário, a nossa equipe foi atrás do seu mentor, para tentar perceber como surgiu a ideia da criação da “Revista momentos” e quais são os seus grandes objetivos para o ano de 2017.
Numa conversa descontraída e sobre tudo informal, Valdir Flávio Isaac, contou-nos ao pormenor como tudo começou:
“Tudo começou a quatro anos atrás. No início comecei observando algumas pessoas que faziam fotografia, e aos poucos fui-me apaixonando pela arte. Na altura pedi a um amigo para que me ensinasse a fotografar, e ao invés disso, ele me entregou a câmera para começar a trabalhar, e de lá para cá, nunca mais parei”
+ENB _ Quem foi a Tua maior fonte de inspiração?
Na verdade eu não tenho uma única fonte de inspiração, possuo inspirações múltiplas. Porque toda e qualquer pessoa que pratica a mesma profissão que eu, acaba sempre sendo uma fonte de inspiração. Nós aprendemos com todos os seres humanos, desde aquele que possui um grande estatuo social até aquele de um estatuo menor._DSC3833
+ENB _ Quando é que começou a fazer trabalhos profissionais?
Isso foi a coisa de três anos. Levei um ano para começar a dar passos mais significativos, mas já fazia fotografias que pudessem ser consideradas profissionais.
+ENB – Com quem é que começou a trabalhar?
Eu comecei a trabalhar com o Ildo Step, e tenho dito sempre, ele é como um pai para mim. Foi ele quem me deu as bases disto e serei eternamente grato por todos ensinamentos transmitidos.
+ENB _ Enquanto trabalhava com o Step, e propiamente com a revista BATEW BWÉ, qual foi o teu melhor momento?
O primeiro trabalho profissional e que mais me gerou satisfação, foi o concurso Miss Huíla, em 2013. Eu me lembro que, os meus colegas chegaram a me abandonar com a câmera sozinho a fazer fotografias, e fiquei muito tenso, suava a todo instante, quase que estragava a câmera de tanto suar. Mas graças a Deus o resultado foi espetacular e posso dizer com muito orgulho que foi o melhor trabalho que já fiz até agora.
+ENB _ E Qual foi o momento mau da tua carreira?
Momento mau foi quando me roubaram a minha primeira câmera. Na altura pensei em desistir. Mas como Deus tem abençoado grandiosamente a minha vida, e desde já agradece-lo por isso, continuei e hoje, é graças a esses erros que aprendemos o que sabemos.
+ENB _ Se na altura já fazias parte de uma equipe, por quê decidiste criar a tua própria revista?
Muita gente pensa que ouve BIFE, mas é mentira. Chegou uma fase que já me sentia seguro e decidi começar a caminhar com os meus próprios pés. Foi então que decidi criar a revista momentos.FB_IMG_1484577223180
+ENB _ E por quê de ter escolhido o nome de revista momentos?
No início estava com dúvidas de qual devia ser o nome que deveria escolher, vinham muitos nomes na cabeça, mas depois decidi criar “Momentos”, mas depois pensei assim, só momentos pode parecer muito vulgar, foi ali então que decidi colocar o nome de “Revista Momentos”.
Isto foi exatamente no dia 14 de Janeiro de 2016. Me lembro que fui até a loja de uma das minhas irmãs, encontrei lá um amigo que também é meu sócio nos dias de hoje e lhe disse que estava cansado de publicar algumas imagens na minha conta pessoal, que me deixava de certa forma sem privacidade, foi então que decidimos criar a conta no facebook e no Instagram e estamos aqui hoje, a trabalhar.
Luís Lasquita que para além de ser um sócio também é como um irmão para mim, é o grande gestor na nossa página no Instagram.
+ENB _ No vosso primeiro aniversário, qual é o resumo que fazes dos trabalhos feitos pela revista momentos?
Posso dizer que é positivo. Aprendi muitas coisas, erramos, e não estamos dispostos a tropeçar novamente rumo ao segundo ano de existência da nossa revista._DSC3825
+ENB _ Qual foi o grande momento desde a criação da revista?
foi um ano de bastante trabalho, posso afirmar que o nosso melhor momento foi, termos sido convidados para cobrir a primeira gala dos afilhados, um concurso realizado pela rádio mais.
+ENB _ Qual foi a maior dificuldade que tiveram durante o ano de 2016?
Para quem trabalha no nosso ramo, acredito que a dificuldade tenha sido a mesma, aquisição de material. Foi um ano de uma crise bem visível, tivemos problemas com as divisas e os materiais não entravam para o país. E até hoje ainda estamos com estas dificuldades.
+ENB _ Qual é o maior objectivo da revista momentos?
O nosso principal objectivo é entreter os nossos seguidores, os demais internautas tanto no facebook como no instagram. De seguida, tentamos também relatar como foram os eventos em que as famílias angolanas estiveram.
+ENB _ Qual é o vosso maior sonho?
O nosso maior sonho é ter a revista momentos impressa.
_DSC3838
+ENB _ Quais são as vossas perspectivas para o ano de 2017?
Dominar o mercado Nacional, melhorar a qualidade do trabalho, concertar os erros cometidos e viver.
Quero aproveitar também a oportunidade para agradecer algumas entidades ou particulares que ajudaram muito a revista durante o ano de 2016. O Casino Olímpia, na pessoa do senhor Nuno Barreto, O Ildo Step, o KOPUS CLUB na pessoa do senhor Miguel Lemos e o DJ Raffa, Hiloluzes e Mauro da Banda, O DJ Belmiro, o DJ LAU, Elza Reis, a Fefinha Cosméticos, Belinha Eventos, Luís Lasquita, a minha namorada, que brevemente vai ser minha mulher, a minha mãe, que no princípio não levou isso muito a sério mas que agora acredita cada vez mais.
Quero também pedir um especial favor aos angolanos, que possamos cada vez mais valorizar as outras profissões. Por vezes sinto um grande aperto no coração quando as pessoas não valorizam o trabalho que fazemos.
E os primeiros a respeitar devem ser as pessoas próximas, se esse não o fizerem os demais não o farão, por tanto valorizem por favor o nosso trabalho.

Obrigado Lubango por tudo e espero que neste ano as coisas possam melhorar. Um grande abraço….
Advertisemen 336x280

Read Also:

Related Posts
Disqus Comments